quarta-feira, 21 de março de 2012

Cuidando dos nossos corações, e dos corações dos outros...





Depois de tanto tempo, eu consegui me reorganizar e parar pra escrever novamente... Vou falar sobre algo que é um conflito para muitos de nós. Eu não sou nenhuma palestrante ou algo parecido nesse assunto. Simplesmente reuni conclusões a que cheguei através das minhas experiências positivas ou negativas, e de experiências de amigos e conhecidos... Espero fazer você pensar sobre situações que já passou, tem passado e ainda vai passar, te ajudar a poupar dores, erros. Aceitos comentários a respeito, que acrescentem e ajudem outras pessoas na mesma área. Segue o que tenho a dizer...
Antes de mais nada, lembre-se sempre disso: O coração de ninguém, pertence a você! Ao menos não até que você se case com essa pessoa e seu coração se torne um com o dela, estejam unidos. Se existe alguém hoje que possa estar interessado(a), apaixonado(a) por você, lembre-se que poupar o coração desta pessoa é a coisa certa a fazer. E isso só porque este coração não te pertence, mas pertence a outra pessoa! E quero dizer que pertence também a quem futuramente vai se envolver e se unir a este mesmo coração. Não se faz com os outros o que não quer que seja feito contigo ou com teu futuro companheiro(a). Claro que não gostamos quando alguém “se aproveita” dos nossos sentimentos, e só nos machuca no final das contas. Ou quando fazem isso com irmãos, amigos nossos. Por isso tome cuidado com os sentimentos e corações daqueles que se aproximam de você. Semeamos hoje, colheremos amanhã. Cuidado e respeito não deveriam ter saído de moda, mas infelizmente são coisas que as vezes faltam por aí... procure fazer a diferença! No final das contas, vai valer a pena!!! E como eu já disse no meu facebook durante essa semana... Antes de dizer a alguém "Te amo pra sempre!" Você precisa saber duas coisas:
O que realmente é AMOR;
Quanto tempo realmente é PRA SEMPRE;

Não jogue fora palavras tão serias em promessas que você não faz questão de cumprir! Ou ao menos não pensa no que isso pode refletir na mente e história de quem ouviu tais palavras. Eu, particularmente, sou o tipo de pessoa que você nem precisa me dizer “Eu prometo que vou te ligar hoje.”, só o fato de comentar algo como “Hoje eu te ligo, Dai!” já é o suficiente pra que eu espere por isso, me programe pra isso e me frustre caso não aconteça. Realmente, tenho aprendido a relevar várias situações, mas assim como eu, existem pessoas que ao ouvir a frase que comecei esse comentário “Te amo pra sempre” ou algo parecido, elas não precisam da palavra PROMETO ou JURO para que isso aparente ser tão sério como realmente é. Eu acredito muito na força das palavras. Qualquer pequena frase pronunciada com sinceridade me comove, me espanta, me alegra ou me entristece de uma maneira profunda. Talvez por isso para mim as promessas tenham tanto valor. Pode ser o juramento mais inocente da face da terra. Não importa. E mesmo que não existam as palavras PROMETO ou JURO envolvidas na frase, elas são promessas. E devem ser cumpridas. Tenho certeza que mais pessoas pensem como eu, mesmo que não seja você que está lendo isso agora. Por isso, por favor, tome cuidado... E chega de dizer que ama qualquer um e qualquer coisa né? Que ama mais que a vida, que ama mais que tudo, que ama para sempre... Procure e espere encontrar "um amor que resista o tempo, uma verdade pra abraçar pra sempre" (Música linda do cantor Thiago Grulha, Pra Sempre) de verdade e não qualquer coisa... Eu acredito fielmente quando alguém diz: Eu amo essa pessoa COMO NUNCA AMEI NINGUÉM. – Acredito mesmo, porque cada pessoa é uma pessoa, e nós amamos cada uma com suas particularidades, de formas diferentes... Por isso nunca amaremos uma pessoa como amamos outra.
Vale a pena esperar por aquilo que vai ser para sempre. Deus tem um plano, mas Ele também tem um tempo certo. Então temos que aprender a discernir quando o melhor de Deus chegar no tempo Dele. Tome cuidado para não perder esse melhor de Deus por ficar esperando o melhor do seu jeito... Nossos valores são tão confusos. Procure ligar teu coração ao de Deus e ver como Ele vê!
Amar é compreender, ou no mínimo escolher suportar, os defeitos e as virtudes de outra pessoa, para poder ser amado com as suas virtudes e seus defeitos. Amar não é escolher a melhor opção que aparece no momento. É ter a certeza que sua opção seria a melhor em qualquer momento... Não confunda amor, com carência! Muitos se envolvem pela necessidade de se sentirem bem, e não de fazer bem a alguém. Por isso quero encerrar com uma frase que eu acho muito real, e aprendi com o pessoal do movimento Eu Escolhi Esperar:
“Não procure alguém que te complete. Complete a si mesmo e procure alguém que te transborde.”

Acredito que já falei demais, porém espero ajudar de alguma forma.

Obrigada a todos! Deus abençoe.

1 comentários:

Nayara disse...

Lindo demais Dai. Que Deus continue te usando. Beijos que Deus te abençoe!

Postar um comentário