segunda-feira, 2 de maio de 2011

Retorno!

Peço a todos desculpa pelo tempo que demorei em postar algo novo no blog... Mas estou de volta! 
E gostaria de compartilhar um capítulo de Salmos. Algo simples, que li hoje e já havia sido ministrada uma vez por esses versículos. Decidi escrever sobre isso, pois alguém pode precisar dessa palavra tanto quanto eu precisava! Colocarei uma observação pessoal entre os versículos... Que Deus conforte os corações que necessitam de conforto, renove as forças dos cansados... Que Ele derrame sobre nós Seu infinito amor, e a Sua paz que excede a todo entendimento. 


Salmos 142
Em alta voz clamo ao Senhor; elevo a minha voz ao Senhor, suplicando misericórdia. Derramo diante dele o meu lamento; a ele apresento a minha angústia.
Sabia que num relacionamento você tem o direito e o dever de ser sincero com a outra pessoa? De lhe contar segredos, e de se expor pra ela? E com Deus não é diferente. Alguns de nós passamos por dificuldades, guardamos tudo para nós mesmos. Ou até compartilhamos nossas dores e queixas para outras pessoas, mas não procuramos expor pra Deus o que estamos passando. Temos certeza de que Deus sabe de todas as coisas, que Ele nos conhece, sabe o que pensamos mesmo antes que a palavra nos venha a boca (Salmos 139:4 Leia aqui ), mas acredite, o Senhor espera que eu e você possamos falar pra Ele o que temos passado. Isso faz parte de um relacionamento, de intimidade. E o Paizinho, o Melhor Amigo, O Amor maior das nossas vidas, espera isso de nós, e está sempre pronto a nos ouvir!
Quando o meu espírito se desanima, és Tu quem conhece o caminho que devo seguir. Na vereda por onde ando esconderam uma armadilha contra mim.
            Nos tempos que estamos tristes, alguns até chegam a enfrentar depressões, outros simplesmente desanimam em algumas áreas... Quem é que sabe o que é melhor pra nós? Sim, é Deus! Somente Deus! Ele conhece nossa vida por completo, conhece os desejos dos nossos corações.. E sabe o que tem sido tramado contra nós. Em todas as áreas das nossas vidas. Se buscarmos Nele o socorro, pouparemos dores, pouparemos derrotas...
Olha para a minha direita e vê; ninguém se preocupa comigo. Não tenho abrigo seguro; ninguém se importa com a minha vida.
            Quem nunca se sentiu sozinho(a)? As pessoas que nos cercam são imperfeitas tanto quanto nós, e de verdade, parece que quando mais precisamos delas, algo acontece para dificultar ainda mais, e talvez essas pessoas até se ausentam em tais momentos. Quero te lembrar, que você tem um Deus que está esperando teu pedido de ajuda! Ele não vai invadir a tua vida, a tua casa, mexer com tua estrutura, caso você não entregue a Ele liberdade pra isso. Ele prometeu estar ao nosso lado em qualquer situação que passarmos, basta crermos, e chama-Lo pra isso (Isaías 43:1-4 Leia aqui)
Clamo a ti, Senhor, e digo: "Tu és o meu refúgio; és tudo o que tenho que na terra dos viventes. Dá atenção ao meu clamor, pois estou muito abatido; livra-me dos que me perseguem, pois são mais fortes do que eu. Liberta-me da prisão, e renderei graças ao teu nome. Então os justos se reunirão à minha volta por causa da tua bondade para comigo".
            A cada dia que se passa, eu tenho mais certeza de que Deus é o meu refúgio em momentos diversos da minha vidinha. Vejo o cuidado Dele, como um Pai mesmo sobre a minha vida. Mesmo que as dificuldades que passo possam parecer tão grandes, ou aqueles que me afrontam possam parecer tão fortes e eu tão fraca... Mesmo que eu me prenda em algum pecado, alguma situação, alguma dor, Ele me liberta, quebra as correntes e me carrega em Seu colo. E a cada nova vitória eu tenho sido grata! Podendo também ver que as pessoas a minha volta podem perceber que existe mesmo um Deus que cuida de nós, que tem amor e misericórdia infinitos... Quanto mais o Paizinho faz em minha vida, mais eu tenho prazer em testemunhar desse tão lindo, grande e puro amor.
Se você puder, vá orar um pouquinho... O Espírito Santo está aí ao teu lado, esperando algo que você tem para Lhe falar. Seja expor uma dor ou dificuldade, ou simplesmente agradecê-Lo por tudo o que você tem vivido.

Música especial de hoje: Você Estava Ali – Raiz Coral. 
Assista ao vídeo no Youtube Aqui
Se você quiser a música, me mande um e-mail que eu encaminho! ;)
Deus abençoe!

2 comentários:

Nenhum "A" Pra Esconder disse...

Que Deus sempre te Abençoe para que vc continue falando Dele, para aqueles que precisão ouvir Dai. Um beijo.

Anônimo disse...

Gostei muito... sábias palavras... bjão

Postar um comentário