segunda-feira, 30 de maio de 2011

Simples...


Decidi escrever hoje! Na verdade, minha mente ficou pensando em como passar isso pra outras pessoas... Ia compartilhar com uma ou outra, mas percebi que mais pessoas poderiam ser abençoadas assim como eu fui ao ouvir o que compartilharei hoje.
Ontem estive conversando com um homem sábio, e ele compartilhou comigo algo que foi especial pra mim. Me ajudou a dormir sem pensar em situações diversas que aconteceram durante este mês... Ele falou sobre a diferença de como Deus olha pra nós, e de como as outras pessoas olham. E porque as pessoas se decepcionam facilmente umas com as outras, a ponto de estragar amizades, casamentos, ministérios... e Deus jamais se decepciona conosco, a ponto de sempre nos dar mais uma chance pra tentar acertar. Sim, todos nós sabemos que Deus nos conhece verdadeiramente, olha para nossos corações, para o nosso interior. E as pessoas se confundem olhando nosso exterior, o que temos, com quem andamos... Mas vamos lá... Preste atenção neste texto Bíblico, será importante para tudo o que quero dizer a seguir! (Retirei as palavras Jacó e Israel do texto, pois quero que você leia, e reflita que isso está sendo dito a você.)
“Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, e que te formou: Não temas, porque eu te remi; chamei-te PELO TEU NOME, tu és meu.” Isaías 43:1
Deus te chama pelo TEU NOME. Ele sabe quem você é apesar das circunstâncias. Ele conhece o que há de bom dentro de você apesar dos erros...
Infelizmente, as pessoas nos chamam por ADJETIVOS que são impostos sobre nós. Cada um de nós temos um adjetivo para as pessoas que conhecemos, as classificamos dessa forma sem ao menos perceber e somos classificados, chamados assim. Você acredita que aos olhos de algumas pessoas você é reconhecido por alguns desses adjetivos a seguir? (tanto os bons, quanto os ruins)
  • ·         Querido (a)
  • ·         Educado (a)
  • ·         Santo (a)
  • ·         Perfeitinho (a)
  • ·         Obediente (a)
  • ·         Verdadeiro (a)
  • ·         Simples
  • ·         Humilde
  • ·         Paciente
  • ·         Lindo (a)
  • ·         Carinhoso (a)
  • ·         Valioso (a)
  • ·         Insuportável
  • ·         Infeliz
  • ·         Pecador (a)
  • ·         Desobediente
  • ·         Falso (a)
  • ·         Arrogante
  • ·         Inconstante
  • ·         Feio
  • ·         Grosso (a)
  • ·         Insignificante
Enfim... só pra te ajudar a pensar em alguns... Talvez ao ler alguns adjetivos acima, você se identificou ou lembrou de alguém. Nós, seres humanos julgamos as pessoas, e sem ao menos perceber mudamos os nomes delas pra adjetivos que nos pareçam melhor. Fazem isso conosco também.
Consequentemente, pessoas se ferem. Nós ferimos e somos feridos. Principalmente quando esperamos demais de uma pessoa, quando os adjetivos que damos a elas são os melhores possíveis, e infelizmente essa pessoa erra, em algum momento ela pode mostrar não ser exatamente tão CONFIAVEL como pensamos que era. Ou tão SANTO como todos na igreja pensam... Talvez um dia você mesmo, não tenha se mostrado tão EDUCADO com alguém, ou tão PACIENTE, e infelizmente essa pessoa se decepcionou contigo, pois ela tinha te dado um nome, um apelido, um julgo, uma responsabilidade de ser alguém que nem sempre é possível ser. Creio que agora é mais fácil entender, não é?
Porque Jesus não se decepciona conosco? Pois Ele nos chama PELOS NOSSOS NOMES PROPRIOS. E sabe exatamente com quem está lidando. Sabe que somos humanos imperfeitos, que infelizmente erraremos mesmo quando desejarmos acertar... pecamos. Só pra você ter certeza de que Deus te perdoa, e te olha com amor aí está UMA das provas:
EU, EU MESMO, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e DOS TEUS PECADOS NÃO ME LEMBRO. Isaías 43:25
Hoje te convido a esquecer os adjetivos que você mesmo coloca sobre si para os outros verem, esquecer os adjetivos bons e ruins que são lançados sobre tua vida. E procurar em Deus, saber quem você é pra Ele! Os únicos adjetivos que você pode merecer, são os que o teu Criador te dá. Só quem te conhece por inteiro pode dizer quem é você.
“Visto que és PRECIOSO(A) aos meus olhos, também és honrado, e EU TE AMO...” Isaías 43:4
Por isso digo mais uma vez, Papai te chama pelo teu nome, desde que você ainda era um embrião no ventre de tua mãe. Ele te ama da forma que você é e está. Existem coisas que podem ser melhoradas, mas Ele tem paciência pra esperar, e te quer por perto. O que necessitar de mudanças e melhoras, com o tempo Ele vai ajudar, e você, (e eu! Daiane.) nos tornaremos mais próximos Dele a cada dia.Ele te chama pelo TEU NOME, Ele te chama por quem você realmente é.
Se puder, ouça essa canção, e vá até esse lugar onde só o Senhor pode ter tua atenção: A PRESENÇA DELE.


1 comentários:

Anônimo disse...

Que lindooo Dai... vc falou tudo o que precisamos ouvir ou ler.... como sempre Deus te usa para abençoar minha vida.... Amo vc pequena...
Renata Florencio

Postar um comentário